CEPC, Paes de Carvalho, Casarão…25 anos depois


Revisitei ontem o velho casarão da Praça da Bandeira.

Muita coisa mudou por lá, e ao mesmo tempo, nada mudou. Não para mim, ex-aluno que sou.

Permanece nítida em minhas retinas os 3 melhores anos de minha adolescência. Fui um orgulhoso membro do “Centro Cívico” Honorato Filgueiras, o CCHF, quando então começou de fato minha vida política – entre aspas – e cuja formação me proporcionou grande parte da visão crítica que tenho do mundo.

Na ocasião da visita fui ciceroneado por uma Funcionária cujo nome não anotei (falha imperdoável, desculpe!), mas cuja simpatia me remeteu de pronto às velhas “tias” de minha época lá, simpáticas e prestativas, uma espécie de patrimônio do segundo colégio mais antigo em funcionamento no Brasil, atrás apenas do Pedro II do Rio.

Agradeço a simpatia das pessoas que aparecem nessas fotos, e tranquilizo o treinador da Quadrilha Junina: Não sou espião e não fui lá para roubar a coreografia…rsss.

Abraços aos Xaréus.

por eudyr Postado em Sem categoria

7 comentários em “CEPC, Paes de Carvalho, Casarão…25 anos depois

  1. Oi Eudyr, que bom rever você mesmo que na net…
    Vi as fotos do CEPC e relembrei dos anos que estudei lá 1985,1986.
    Fomos amigos nessa época, mas acredito que você não lembre mais.
    Um grande abraço pra você…

  2. eu estou começando a estudar agora no paes e estou amando a escola ela el realmente muito boa ,nao so as pessoas que estudam la, mas tambem os professofres que sao muito bons tambem e amigos dos alunos principalmente a professora jose que e uma excelente profisional.

Deixe seu comentário, obrigado!

