Os doodles do Google


Voce já fez algum doodle hoje?

Se voce é estudante, ou simplesmente não consegue ficar com as mãos ociosas durante uma palestra ou reunião, e dispõe de um objeto ‘rabiscante’ e papel – este muitas vezes desnecessário, as carteiras escolares que o digam – então com certeza voce já fez um doodle, talvez milhares deles.

Doodle é o termo em inglês que significa desenho ocasional, sem nenhuma pretensão além de preencher o tempo com uma criação, tipo daqueles que fazemos ao falar ao telefone por exemplo. Também significa aqueles ‘cineminhas’ de animação nos cantos das páginas. Estudos ingleses revelam que os doodles ajudam significativamente a memória de seu autor – isso talvez explique o porque das páginas de algumas disciplinas serem tão rabiscadas…

Um exemplo recente e que foi motivo de comentários entre os internautas foi os doodles colocados na página inicial do Google. Na verdade os primeiros datam de 1998, por ocasião do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos EUA.

Veja todos os doodles do Google em 2011 acessando: http://galeriadefotos.universia.com.br/index.php/gallery/view/23/Os-doodles-do-Google

Anúncios

Deixe seu comentário, obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s