Intolerância: Modo de Usar


E a Noruega hein? Quem iria imaginar que num país tão pacífico e desenvolvido, onde nada falta aos seus cidadãos e cujo PIB permite que a miséria e a fome sejam coisas de um passado remoto, apareça um cidadão da direita radical, neo-nazista, e desande a executar pessoas a tiros e com bombas em nome…em nome de que mesmo?

Os brasileiros estamos acostumados a ver esses acontecimentos no exterior, olhar para os lados e pensar que aqui nossa índole benfazeja não permitiria a forja de tais situações…ledo engano, me parece, pois se olharmos com mais cuidado veremos que os elementos para tal existem, e a cada dia manifestam-se com menos recato, sob a pele da liberdade de expressão; assim é com vários blogs que circulam opiniões que satisfazem as personalidades racistas e homofóbicas, eivados de preconceitos religiosos, travestidos de um anticomunisto anêmico e anacrônico.

Agora some-se a isso os intolerantes os traficantes de armas, os que defendem o armamento civil, e teremos uma mistura explosiva, pronta para uso dos que, derrotados pelas urnas e pela história, só podem contar com a violência para derrubar a democracia.

Anúncios

Deixe seu comentário, obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s