Saudades de um Belenense no Exílio: O Bar do Gilson


O Bar do Gilson, hoje “Casa do Gilson”, é um daqueles lugares que só quem sabe o que procura acha. Mas não foi bem assim que eu cheguei lá; fui levado por um amigo já “iniciado”; lembro bem daquela tarde morna de sábado, do pé sujo que funcionava na frente, do saguão lateral que nem aos mais confiantes permitia imaginar o que o esperava lá dentro, no fundo de um quintal.

 

 

Hoje já bastante mudado – melhorado é uma palavra forte demais para um saudoso – continua com a mesma filosofia de atendimento e frequencia familiares de suas primeiras épocas.

E pra quem é como eu,  aficcionado do chorinho,  vai uma palhinha das meninas do “Charme do Choro”, aí já me remete às vesperais domingueiras da Praça da República, e isso é outro capítulo…rss

 

Anúncios

Um comentário em “Saudades de um Belenense no Exílio: O Bar do Gilson

  1. Amei !!! – Eu amo isso, rapaz! – Aqui onde moro temos um punhado de músicos excelentes e intérpretes de vários estilos. Entre eles os amantes da MPB, e claro, os que adoram uma viola, um bandolin e um cavaquinho… Formam conjuntos, duplas, bandas, e os fins de semana são cheios de alegria. E com eles viajamos para o incio do século passado com o que há de mais rico… passando pelos anos 70, 80 … Ah! Vc precisa vir aqui pra ver… É incrível que gente tão boa, vindo de várias partes do Brasil, por um acaso da vida, fizeram dessa cidade um ninho de músicos de tanto valor. Aí entra eu… calro! Não sei “tocar” nem as galinhas pro puleiro, e tb não canto nada, mas consigo reunir estes talentos uma vez por ano no “Grande Encontro dos Músicos” da cidade de Danbury. Este ano realizamos o sexto encontro e foi um sucesso absoluto. – Com estes vídeos que vc postou só tenho que te agradecer. Obrigada, amigo.

    ********************************************************************************************

Deixe seu comentário, obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s