Pescador de mim


 

Há que se ter paciência de pescador para sentar às margens e fisgar a verdade que corre no rio caudaloso das entrelinhas.

(Eddy Santos)

 

Ouvi dizerem que um pescador já nasce feito.  Discordo. Um pescador se forja na lida contínua das águas. Se hoje sou um destro arremessador de anzóis e iscas, perdi a conta de quantas vezes agradeci em silêncio por não ter-me auto fisgado, mas isso foi no começo de tudo.

Agora, em pé numa margem de rio, envolvido pelo silêncio que faz meus pensamentos parecerem estar gritando na cabeça, contemplo as águas e procuro imaginar o que elas contem.

Demorei um pouco pra perceber que o peixe é só um detalhe; o que eu tentava fisgar era o cardume de idéias que nadava no meu mar interior.

Um comentário em “Pescador de mim

  1. antigamente queria pescar,mas não tinha a maior paciencia,ficava me perguntando: como essas pessoas conseguiam ficar horas,dias,esperando por um peixe…??
    da onde viria tanta paciência..???
    Hoje entendo que eles são realmente perfeitos,porque eles não enchem a cabeça de pensamentos,eles conseguem fica vazio por horas….e isso deixa eles meditativos…ou seja : são seres diferenciados,de muita Luz.
    eles nos ensinam que a vida é muito simples de ser vivida…basta fazer silencio dentro de sí,para poder se ouvir de verdade,ouvir seu coraçao..pois esse é que fala a verdade,e te da paz…onde contemplar a natureza para eles,é uma coisa muito natural…
    por incrivel que pareça,eu so pesquei na minha infancia…depois,nunca mais pesquei…
    mas entendo que cada um vai buscar seu crescimento de varias forma,por que a nescessidade tmb é outra,cada um é um,e é um ser único…
    mas hje sinto que poderia ir pescar sossegada….que conseguiria ficar tranquila,sem pensar,so estar ali,ficar ali,estar presente com vc,esse é um momento de vc com vc mesmo..é uma meditaçao,é uma yoga e tmb uma contemplaçao.
    a voces pescadores,meus mais lindos professores,
    que me ensinam que a vida é linda e deve ser vivida no silencio,para não haver conflitos de cabeça e coraçao,e sim uma comunhão de ambos.
    obrigada pela oportunidade..
    bjos a todos:
    Monicka Bauduin

Deixe seu comentário, obrigado!

