Pescaria no lago de Tucuruí


Vou conferir!  rss

Um lago com mais de 1500 ilhas e sete cidades.

Para a formação do reservatório hidráulico de aproximadamente 2.430 km², foram parcialmente inundados territórios dos municípios de Tucuruí, Jacundá, Nova Ipixuna e Breu Branco. Na área territorial desses municípios submergiram cerca de 13 povoados ribeirinhos e a cidade de Jacundá, induzindo ao deslocamento compulsório de cerca de 30 mil habitantes das margens do rio Tocantins.

O lago formado pela represa de Tucuruí- 10 vezes maior que a baia de Guanabara, com uma profundidade média de 73 metros.

Peixes

Embora a espécie mais procurada seja o Tucunaré, habitam as águas da represa a Piranha Preta, Jacundá, Apaiarí e Aruanã e mais os peixes de couro como Barbado, Paraíba, Pirarara e Surubim.

Equipamento

Para os predadores, com isca artificial, é aconselhável o uso de varas de ação “media/pesada” até 20 libras, carretilha ou molinete de recolhimento rápido proporcional a vara utilizada com linha de 20 libras (0,35mm) e iscas de superfície e meia água.
Para os peixes de couro, em pesca de espera, é aconselhável o uso de varas de ação “media/pesada” até 40 libras, carretilha ou molinete de recolhimento rápido proporcional a vara utilizada com linha de 40 libras (0,60mm) e iscas de peixes naturais ou “minhocuçu”.

 .
Anúncios

Deixe seu comentário, obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s